Trindade-RJ

Férias e feriadão com direito a muitas brigas entre Rafaela e Vinicius, mas nada supera as gargalhadas que tivemos diante tanta palhaçada do Gustavo e Júlio (o casal da viajem).

É tão bom quando encontramos parceiros para nossas loucuras e melhor ainda é compartilhar cada paranoia lúcida com eles. E como sempre, tudo o que é planeja, nem sempre sai como era pra ter saído. – Normal!

Num certo dia, em um horário qualquer em um planeta distante, resolvemos conhecer Trindade- RJ. “A Vila de Trindade é um bairro localizado no município brasileiro de Paraty, estado do Rio de Janeiro. É formada basicamente por uma vila de pescadores. O comércio local é exercido pelos caiçaras, nativos da região. É constituído basicamente de artesanato e restaurantes com comidas típicas”.

– Tudo combinado e nada resolvido! Assim começou nossa viagem e minha primeira vez acampando.

O dinheiro estava contadinho pra tudo, sabíamos que a estrada era longa, mas precisávamos disso. – Pé na estrada.

Como era feriado, já sabíamos que teríamos que madrugar na para sair de Hortolândia-SP rumo à Trindade-RJ. Às 3 horas a manha já esperávamos o Gu e o Júlio para nos buscar, mas como é de costume, atrasamos um pouco.

O percurso foi super de boa e o mais incrível na ida, foi ver o sol nascer na estrada dentre as colinas. – Caramba, que lindo e ainda dizem que Deus não existe!

Chegando na vila de Trindade, a estrada estava um pouco perigosa, pois é uma pequena serra, muito estreita e ainda passava ônibus em velocidade alta. -Deu medo, confesso!

O lugar é incrível e as pessoas nativas possuem uma energia tão incrível, que não tem como deixar os problemas de lado e curtir o luau, as danças, cada paisagem e a brisa que nos limpa de dentro pra fora.

Tivemos muitos perrengues pessoais como por exemplo:

  • Vinicius querendo ficar conectado 24 horas e sem deixar ninguém carregar o celular no único carregador disponível no camping. – O Iphone dele não segura carga, mas era um IPHONE;
  • Estávamos com muita raiva da vizinha de barraca que foi parar de conversar tarde da noite e acordou antes do sol e super feliz – Tenho medo e suspeito de pessoas que acordam felizes;
  • Estávamos cansados de comer banana com leite condensado, pão com presunto e queijo e coca quente. – Eu precisava urgente de um prato enorme de arroz com feijão.
  • O colchão de ar estava furado;
  • A barraca ficou pequena pra três pessoas;
  • Gustavo super “turco”, dormiu no carro com o Julio só para não pagar camping – Confesso que fiquei com dó, pois o pernilongos os atacaram todos os dia e sem dó nenhuma.
  • Haviam muitos pernilongos e
  • A grana estava curta para qualquer “fluxo”.

Mesmo com tudo isso, posso afirmar que foi uma das melhores experiencias que já tive. Nunca ri tanto, nunca andei tanto por trilhas desconhecidas e nunca uma lua foi tão intensa quanto aquela vila.

Visitamos a praia brava, praia do meio, praia do cachad’aço, a piscina natural do cachad’aço e a pedra que engole. Tudo muito lindo, limpo e tranquilo. -Nada de povão e bagunça, pois queríamos mesmo era buscar o sossego que não temos no dia a dia.

A lua, na ultima noite nos deu um grande presente. Ela iluminou aquela noite mais que qualquer sol ilumina no dia. Posso dizer que foi mágico, ou foi só Deus mesmo nos mostrando que tudo é possível e válido. Era uma simples noite, mas pra mim, na praia com meus amigos, tinha música, pessoas cantando, dançando, beijando, brincando, enfim, eram pessoas me mostrando involuntariamente … como viver de verdade.

Se fosse tão perfeito, não teria sido tão inesquecível.

Quero viver por mais momentos assim.

Ah, não posso sair sem deixar uma coisa bem clara aqui, o “casal” não é casal kkk são apenas dois amigos de infância que brincam e brigam.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s