Saindo da zona de conforto

Difícil é viver sabendo que algo não está bom, mas nos mantemos na mesmísse para que não percamos o controle de algo incontrolável. É difícil sim, pois o medo do desconhecido é algo normal, só não é viável quando nos tornamos reféns dele.

Sempre tive muito medo de altura e acreditem, meus maiores sonhos sempre estiveram nas alturas.

Um dia atoa mexendo no Facebook, acabei assistindo um vídeo do ator Will Smith. No vídeo ele dizia algo sobre os medos e o quão bom e incrível é quando os enfrentamos e sentimos algo inexplicável. O que mais me chamou a atenção no vídeo, foi exatamente a comparação que ele usou para explicar o inexplicável. O salto de paraquedas.

– Eu sempre quis, mas nunca fui atrás.

Bom, depois desse vídeo, além de saltar de paraquedas, ainda fiz uma tatuagem no meu braço, para que toda vez que eu pensasse em desistir, lembrasse o motivo pelo qual ainda estou de pé e aqui.

A experiência do salto de paraquedas realmente foi incrível. Aliás, nunca se quer havia entrado em um avião, imagina só como foi o minha cara quando estava na porta dele para saltar.

É algo que realmente todos deveriam fazer. A sensação é algo que não se explica, é algo que pra quem está por fora pensa ser tão rápido, mas o filme que passa em nossa mente é tão extenso, a sensação é tão sem igual que realmente só vivendo essa experiência.

Posso parecer repetitiva, mas é que não consigo buscar palavras para descrever.

Para finalizar minha experiência, digo que não saltei por ter assistido o vídeo e tido coragem naquele momento, mas sim por acreditar em algum momento que meus medos poderiam ser bobos. Tudo bem que saltar de paraquedas não se trata de qualquer medo, mas de qualquer forma senti que poderia ser o início de quebras de barreiras imaginárias, pois é disso que se trata. Devemos ter medo, mas até qual ponto podemos deixar ele tomar conta?

Aprendi a me arriscar mais, pois atrás do muro do medo, existem muitos inícios espetaculares nos esperando. E é só isso que precisamos. – Novos inícios!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s